A manutenção de elevadores deve ser realizada mensalmente.
Todo edifício deve ter um contrato de manutenção com uma empresa especializada para receber, no mínimo, uma vez por mês a visita de técnicos.
Vale lembrar que o serviço de manutenção de elevadores não precisa ser realizado exclusivamente pelo fabricante, mas por toda empresa especializada e registrada na prefeitura e no CREA.
Por que investir em manutenção preventiva?
A manutenção preventiva reduz consideravelmente a necessidade de uma manutenção corretiva, o que gera maior economia.
Além disso, ela evita que seu estabelecimento fique sem um elevador por algum período, o que geralmente é um transtorno.
Os defeitos na parte elétrica podem elevar o consumo de energia e a manutenção preventiva evita que isso venha acontecer.
Além da economia financeira, prever possíveis problemas faz com que seu prédio esteja cumprindo às normas estabelecidas e o mais importante: ofereça total segurança ao usuário.
Como se observa, sempre existem soluções para os possíveis problemas apresentados pelos elevadores, exceção feita aos casos em que não existe qualquer tipo de avaliação e manutenção dessas importantes ferramentas.
Nossa sugestão é que o seu empreendimento busque por uma alternativa que apresente soluções que garantam a segurança dos usuários, diminuam os custos operacionais e venham a identificar e minimizar futuros problemas.
Agora que você conheceu um pouco sobe manutenção de elevadores, leia também nosso post sobre Quais são os tipos de manutenção de elevadores?